NOTA OFICIAL – Acidente no bairro Santa Etelvina

Destaques

A Amazonas Energia lamenta o fato ocorrido nesta tarde de domingo (14/02), na Av. Sete de Maio, bairro Santa Etelvina, em que um cidadão veio à óbito. Esta empresa, comprometida não somente com a prestação de seus serviços, mas com o bem-estar de seus clientes, prestará todo o auxílio necessário à família.


É importante destacar que equipes técnicas continuam avaliando a situação da rede elétrica na área do acidente e colhendo informações sobre o ocorrido, posto que existem várias versões para o ocorrido e que precisa ser melhor esclarecido, até o momento o que temos de concreto é que foi constatada a presença de muitos objetos estranhos à rede, elementos cortantes, como linhas com cerol e papagaios de papel entrelaçados em boa parte dos cabos de média e baixa tensão. A situação será avaliada e periciada nos próximos dias.


No entanto, a Amazonas Energia alerta sobre os riscos que a prática de empinar pipas pode trazer, a linha chilena é considerada quatro vezes mais perigosa, devido ao alto grau cortante. O material é feito a partir do quartzo moído e óxido de alumínio. Tanto a linha com cerol quanto a chilena funcionam como uma verdadeira “guilhotina” e podem causar lesões corporais profundas e até mesmo mortes, tanto em pessoas como em animais.

Alertamos nossos clientes a sempre se manterem vigilantes e não incentivarem esta prática. Por fim, reiteramos que todo e qualquer manuseio da rede de distribuição somente pode ser realizado pelas equipes da empresa.