Atendimento

Ouvidoria

Ouvidoria

A Ouvidoria é mais um canal de comunicação colocado à disposição do cidadão na busca de melhorias para os serviços prestados pela Amazonas Energia. Com o diálogo como aliado, a Ouvidoria trata as questões que não foram resolvidas de forma satisfatória através dos canais convencionais de atendimento, dentre eles o Atendimento telefônico por meio do 0800 701 3001, Agências e Postos de Atendimento ao Cliente, app ou site.

Como entrar em contato com a Ouvidoria:
  • Para realizar ou consultar manifestação clique aqui.
  • Protocolos registrados até 2019 Consulte aqui.
  • Atendimento Telefônico 0800-095-1247 (de segunda a sexta-feira das 8h às 18h)
  • Protocolo de correspondências: Av. Sete de Setembro nº 2414 – Cachoeirinha, Manaus/AM – CEP 69065-170, atendimento de segunda a sexta feira, das 07h30 às 16h;
  • Mensagem por e-mail: ouvidoria@amazonasenergia.com
  • Atendimento Presencial pelo Titular ou por Procurador munido de documento legal (RG, CPF e Procuração) no endereço: Av. Sete de Setembro nº 2414 Cachoeirinha, Manaus/AM – CEP 69065-170, atendimento de segunda a sexta feira, das 08h às 12h de 14h às 17h.  (temporariamente suspenso no período de pandemia);
Como Atua

A Ouvidoria recebe e registra manifestações / reclamações, denúncias, críticas e sugestões sobre os serviços da Amazonas Energia. Após analisá-las, encaminha às áreas responsáveis, diligenciando para que todas as demandas sejam prontamente respondidas.

Missão

O Ouvidor exerce portanto, o papel de facilitador entre a Amazonas Energia e o cidadão, procurando sempre promover uma relação harmoniosa e decente, baseada no respeito e na ética. É sua missão ouvir, tirar dúvidas, solucionar conflitos e sugerir mudanças de procedimentos viáveis, a partir da interpretação das percepções dos cidadãos. 

Mensagem

A Amazonas Energia, reconhecendo e respeitando o direito do cidadão, em sintonia com as diretrizes da Amazonas Energia e da Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL – órgão regulador, disponibiliza a estrutura de Ouvidoria, com o propósito de criar um ambiente de aperfeiçoamento da prestação dos serviços com um atendimento mais eficiente, transparente e democrático. Dessa forma, a Amazonas Energia deseja contribuir para uma maior satisfação e bem-estar de seus clientes, favorecendo o aperfeiçoamento do exercício da cidadania e desenvolvimento do Estado do Amazonas.

A Ouvidoria trabalha para que sua solicitação seja atendida no menor prazo possível. Prazo estabelecido pela Resolução ANEEL 470/2011 (15 dias úteis). Ouvidoria Setorial da ANEEL telefone 167.

A Amazonas Energia, atendendo as orientações dos órgãos de Saúde e buscando auxiliar na redução da propagação do Coronavírus, suspendeu temporariamente o atendimento presencial da Ouvidoria. Esta ação tem como objetivo a segurança de nossos clientes e colaboradores.