A Empresa

Uma Nova História

A Amazonas Energia exerce sua missão conduzindo os seus negócios e relacionamentos pautados nos princípios éticos e de conduta declarados, cumprindo as diretrizes estabelecidas dentro da empresa.

Temos o compromisso incorporado ao dia a dia dos seus dirigentes, colaboradores e parceiros que certamente fortalecem a imagem da empresa e em conjunto com as ações delineadas no planejamento estratégico que são indispensáveis para realizar a sua visão de ser uma empresa referência no setor elétrico brasileiro.

Nosso propósito é de cumprir os preceitos constitucionais, do bom senso e da moralidade, bem como, deixar claro a todos que de alguma forma, se relacionarem com a Amazonas Energia.


Prêmios e Certificados

Selo Verde

2015 e 2016

Em 2015 a Empresa recebeu o “Selo Verde” e o Prêmio Socioambiental Chico Mendes, na categoria Ação Socioambiental Responsável pelo seu Projeto Miniestação de Coleta, Tratamento e Reuso de Óleos Lubrificantes em Centrais Termelétricas do Interior do Amazonas. Em 2016, a empresa foi novamente selecionada para receber a premiação nacional, desta vez pela implementação do Projeto Piloto de Logística e Manufatura Reversa de Medidores de Energia Elétrica, cujo objetivo foi o aproveitamento de cada componente dos medidores obsoletos substituídos da rede de distribuição de energia elétrica, mediante o processamento dos materiais por empresas de reciclagem de resíduos sólidos, detentoras de NBR ISO 14001, licença de operação para a cadeia de reciclagem e cadastro de atividades junto ao IBAMA.

Selo Pró-Equidade de Gênero e Raça

2015

O Selo foi conferido pela Secretaria de Políticas para as Mulheres, da Presidência da República como uma forma de reconhecimento do bom trabalho desenvolvido pelas organizações participantes. A Amazonas Energia recebeu o Selo pela 4ª vez em 2015 pelo seu trabalho no desenvolvimento de novas concepções na gestão de pessoas e cultura organizacional para alcançar a equidade de gênero e raça no ambiente empresarial.

Selo Verde

2018

Em 2018 a empresa recebeu a certificação de concessão do Selo Verde Chico Mendes na categoria Ação Socioambiental Responsável, através do projeto TELECENTRO COMUNITÁRIO, que nos concedeu o Prêmio Chico Mendes em sua 11º Edição, cujo objetivo foi priorizar a educação, a inclusão digital possibilitando a melhoria das condições de vida de moradores da comunidade com ajuda da tecnologia, assim como conscientizar os alunos para mudanças que um projeto pode trazer ao cidadão e a sociedade.