Sua conta

Tarifa para Classe Rural

Tarifa para Classe Rural

A Amazonas Energia em atendimento a Resolução nº 414/2010-ANEEL está efetuando o cadastro e a atualização/recadastramento dos clientes da Classe Rural, aquicultura e irrigação, localizados em toda a área de concessão da Amazonas Energia.

A ação tem como objetivo manter e/ou solicitar o cadastro na Tarifa Rural, garantindo assim um desconto de até 30% na tarifa de energia elétrica para unidades consumidoras com atividade rural e nas atividades de irrigação e aquicultura o desconto tarifário vai de 67% a 80% conforme tipo de ligação da unidade consumidora.

Para se cadastrar ou atualizar o cadastro e manter o benefício, o consumidor rural precisa comparecer em uma de nossas lojas de atendimento apresentando a documentação exigível conforme cada categoria especificada abaixo ou poderá enviar para o e-mail recadastramento@amazonasenergia.com.

Agropecuária Rural ou Urbana:

Registro do produtor rural expedido por órgão público ou documento emitido por entidade representativa da agricultura – IDAM.

Residencial Rural:

Carteira de Trabalho – CTPS que comprove a condição de trabalhador ou aposentado rural, comprovante de aposentadoria/benefício do INSS, declaração de sindicatos rurais ou entidades representativas da agricultura.

Agroindustrial:

Indústria de transformação ou beneficiamento de produtos advindos da agropecuária, com potência nominal total de transformador de até 112,5 KVA, precisam apresentar CNPJ ou contrato social; ou documento emitido por órgão oficial que comprove a atividade exercida. 

Irrigação e Aquicultura:

Clientes do grupo B ou optantes, tem direito a desconto de 67% sobre o valor da tarifa, no horário reservado;

Clientes do grupo A, não optantes pelo faturamento do grupo B, têm direito a desconto de 80% sobre o valor da tarifa, no horário reservado;

Nas duas situações o cliente precisa comprovar atividade (carteira/declaração de produtor), licenciamento ambiental e da outorga do direito de uso de recursos hídricos, declaração da carga instalada exclusiva para a atividade, pois para essas atividades o cliente precisa estar com um padrão pronto para instalação de medidor exclusivo para a carga da atividade.

Demais documentos necessários
  • Cópia do RG, CPF (se pessoa física) ou cartão CNPJ (se pessoa jurídica);
  • Numero de telefone/e-mail  para contato.
São critérios para enquadramento
  • – A unidade consumidora deve estar classificada como Rural;
  • – A carga instalada deve ser exclusivamente destinada às atividades de irrigação e/ou aquicultura:
    • Na irrigação deve ser utilizada única e exclusivamente para o bombeamento e aplicação da água no solo;
    • Na aquicultura, deve ser utilizada única e exclusivamente para o bombeamento dos tanques de criação, berçário, na aeração e iluminação nesses locais;
  • – O consumidor não deve possuir débitos vencidos junto à Amazonas Energia.
Amazonas Energia S/A