Não há irregularidades nos novos medidores de energia (SMC). É o que diz o resultado da perícia feita pelo IPEM-AM

Destaques

Em nota oficial emitida na segunda-feira, 21, o órgão fiscalizador afirma: “Para garantir a confiabilidade dos medidores de energia, o Ipem desenvolveu uma metodologia para avaliar esses novos modelos SMC. Foram selecionadas amostras com 57 unidades consumidoras, onde o Ipem instalou um equipamento padrão para comparar se o medidor instalado pela concessionária apresentava algum prejuízo ao consumidor. Esses equipamentos foram monitorados no período de 21 dias, o que corresponde aproximadamente a 70% do consumo mensal de uma residência. Após a análise, o Ipem identificou que não houve irregularidades nas amostras periciadas.”

Este resultado comprova que o novo sistema de medição inteligente (SMC) é apropriado e correto, confirmando que a Amazonas Energia trabalha de forma séria, respeitando as leis, utilizando aparelhos homologados e periciados pelo INMETRO e que a instalação do SMC não aumenta o consumo de energia e só traz vantagens para quem paga a conta de energia corretamente.

Favor compartilhar esta informação para que o Fake News de que os novos medidores cobram em duplicidade seja desfeito e que a verdade seja restabelecida.

Amazonas Energia.

Amazonas Energia S/A