Amazonas Energia reduz reclamações em quase 50% e avança na qualidade do atendimento
Destaques
- Alteração de Carga
- Cadastro de Equipamento Vital
- Cliente Alta Tensão
- Cliente Mercado Livre
- Compartilhamento de infraestruturas
- Contrato
- Contribuição de Iluminação Pública por Município
- Desligamentos Programados
- Despesas Associadas a CCC
- Dicas de Consumo Consciente
- Dicas de Segurança
- Direitos e Deveres
- Furto de energia elétrica é crime
- Iluminação Pública
- Indicadores de Continuidade
- Ligação Nova
- Ligação Provisória
- Localizar App na Loja
- Micro/Minigeração Distribuída
- Normas Técnicas e Manuais
- Notícias
- Orçamento de Conexão / Projeto / Vistoria
- Padrão de Entrada
- Pesquisa de Curvas de Carga e Hábitos de Consumo
- Poda e Arborização
- Programa de Eficiência Energética
- Programa de Eletrificação Rural
- Programa de Pesquisa e Desenvolvimento
- Regulação da ANEEL
- Resolução Normativa
- Ressarcimento de Danos Elétricos
- Serviços Cobráveis
- Transferência de Titularidade
- Uma Nova Energia – Amazonas Energia
- Vistoria na medição
INFORMAÇÕES

A Agência Nacional de Energia elétrica (ANEEL), divulgou o ranking das Distribuidoras de energia de todo o país, e apontou que as reclamações reduziram quase a metade em relação ao ano passado
A Amazonas Energia obteve uma significativa melhora nos índices de satisfação dos consumidores, conforme divulgado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) em março. No levantamento que abrange as reclamações recebidas pelo órgão regulador entre março de 2024 e fevereiro de 2025, a distribuidora registrou a maior redução percentual de queixas na Região Norte, com uma queda de 43,38% em comparação ao período anterior.
Este ranking funciona de uma forma diferente, quanto mais cai a posição, melhor, ou seja, o número de reclamações diminui. No ranking das distribuidoras da Região Norte, a Amazonas Energia passou da 2ª para a 5ª posição entre as sete empresas avaliadas, evidenciando uma evolução positiva na qualidade dos serviços prestados. Já no cenário nacional, entre as 50 distribuidoras do país, a empresa caiu 11 posições no ranking de reclamações, ocupando agora o 26º lugar.
O resultado reflete os investimentos e esforços contínuos da companhia para aprimorar o atendimento e a infraestrutura elétrica no estado. Atualmente, a Amazonas Energia conta com nove lojas de atendimento distribuídas estrategicamente pela capital, além de unidades no interior, facilitando o acesso dos clientes aos serviços. Além disso, a empresa tem realizado obras de ampliação e modernização da rede elétrica, incluindo novas subestações e a interligação de seis municípios ao Sistema Interligado Nacional (SIN), garantindo maior confiabilidade no fornecimento de energia.
Para a Coordenadora da Ouvidoria da Amazonas Energia, Elisângela Noronha, a redução expressiva das reclamações é um reflexo direto dessas melhorias. “Estamos avançando continuamente para oferecer um serviço de qualidade, e esses resultados demonstram que estamos no caminho certo. A ampliação do atendimento presencial, as melhorias na rede elétrica e a modernização do nosso sistema impactam diretamente na experiência dos consumidores, reduzindo a necessidade de reclamações”, destacou.
A Amazonas Energia reafirma seu compromisso em seguir investindo para garantir um atendimento cada vez mais eficiente e um fornecimento de energia mais estável e seguro para toda a população do estado.