Amazonas Energia e Pestalozzi fecham acordo e prospectam projetos futuros
Destaques
- Alteração de Carga
- Cadastro de Equipamento Vital
- Cliente Alta Tensão
- Cliente Mercado Livre
- Compartilhamento de infraestruturas
- Contrato
- Contribuição de Iluminação Pública por Município
- Desligamentos Programados
- Despesas Associadas a CCC
- Dicas de Consumo Consciente
- Dicas de Segurança
- Direitos e Deveres
- Furto de energia elétrica é crime
- Iluminação Pública
- Indicadores de Continuidade
- Ligação Nova
- Ligação Provisória
- Localizar App na Loja
- Micro/Minigeração Distribuída
- Normas Técnicas e Manuais
- Notícias
- Orçamento de Conexão / Projeto / Vistoria
- Padrão de Entrada
- Pesquisa de Curvas de Carga e Hábitos de Consumo
- Poda e Arborização
- Programa de Eficiência Energética
- Programa de Eletrificação Rural
- Programa de Pesquisa e Desenvolvimento
- Regulação da ANEEL
- Resolução Normativa
- Ressarcimento de Danos Elétricos
- Serviços Cobráveis
- Transferência de Titularidade
- Uma Nova Energia – Amazonas Energia
- Vistoria na medição
INFORMAÇÕES
Assessoria de Imprensa
Representantes das duas instituições dialogaram sobre possíveis parcerias em benefícios dos PCDs e suas famílias
Nesta sexta-feira (14), o acionista e vice-presidente da Amazonas Energia, Orsine Oliveira, recebeu as representantes da Associação Pestalozzi, a presidente Sílvia Passos e a diretora Ângela Godeau, na sede da concessionária, para fechar o acordo que permitiu a regularização dos débitos da instituição.
A Associação Pestalozzi possuía débitos em aberto referentes ao período de 2008 a 2021. Reconhecendo o importante trabalho social que a instituição desenvolve na cidade de Manaus, beneficiando milhares de Pessoas com Deficiência (PCDs), a concessionária ofertou desconto de 87% sobre o valor da dívida e dividiu o restante em 24 parcelas. “O acordo foi maravilhoso. A Pestalozzi vai continuar atendendo, graças a Deus e graças ao senhor Orsine pelo compromisso que ele tem com o ser humano e com a instituição. Vamos poder pagar a luz e continuar trabalhando”, celebrou Silvia Passos.
A concessionária, assim como procedeu com a Pestalozzi, tem facilitado, ao máximo, o pagamento das dívidas de forma a permitir que tanto pessoas físicas, quanto jurídicas ou instituições sociais possam estar dentro da legalidade. “A empresa tem oferecido descontos vantajosos por respeitar o consumidor. Vale ressaltar que não podemos abrir mão integral da receita em virtude da manutenção do próprio sistema. Se a Amazonas Energia não receber, não terá como fornecer serviço com a qualidade e quantidade que os moradores precisam”, enfatizou Orsine Oliveira.
Projetos
A Associação Pestalozzi, há mais de 40 anos, atende pessoas com diversos tipos de deficiência. Com a pandemia, as doações reduziram e a entidade social enfrenta sérias dificuldades. Por isso, esta em campanha permanente para conseguir doadores, que podem ajudar por meio do PIX/CNPJ: 04.499.992/0001-02. “Eu peço ajuda de cada um amazonense, que queira contribuir para a instituição. Cada pessoa que contribui, não contribui apenas com a instituição. Contribuiu com seu espírito e com o pai celestial”, ponderou Silvia Passos.
A Amazonas Energia, por outro lado, desenvolve campanhas de conscientização como a que trata sobre o Autismo e faz doações rotineiras para instituições sociais que desenvolvem trabalhos em diversas áreas de Manaus. “Iniciamos na pandemia e não paramos. A concessionária tem auxiliado com cestas de alimentos a combater a fome. Os produtos ajudam os menos favorecidos a recuperar as forças e também acendem a esperança de dias melhores. Entendendo o outro é possível estruturar ações que sejam benéficas para todos. Estou confiante de que poderemos fechar parceria neste sentido também com a Pestalozzi”, sinalizou Orsine Oliveira.