Amazonas Energia faz doação para o enfrentamento da 2ª onda da pandemia de COVID-19

Destaques

O Amazonas está enfrentando uma segunda onda da pandemia pelo COVID19, ocasionando a mais grave crise sanitária e a sobrecarga do sistema de saúde para o enfrentamento da doença, e esta situação trouxe dificuldades à muitas famílias e instituições, o que despertou nas pessoas o lado solidário de ajudar ao próximo, e foi pensando nisso que as Amazonas Energia fez a doação de R$ 112.300,00 pra o “TIME DO BEM”, para colaborar com a aquisição do equipamento ventilatório BIPAP’s – BIlevel Positive Airway Pressure, a ser distribuído nas unidades hospitalares do Estado, bem como na aquisição de lanches e alimentos para funcionários, pacientes e acompanhantes, das unidades de saúde e na compra de materiais e equipamentos hospitalares que estão faltando na cidade de Manaus e interior.

O novo coronavírus ocasiona problemas de síndrome respiratória aguda grave (SRAG), comprometendo principalmente os pulmões, e a carência nas unidades hospitalares de equipamento ventilatório BIPAP, que auxilia o paciente a retomar o padrão respiratório, sem fazer muito esforço.

O “TIME DO BEM” é uma instituição filantrópica composta por dez pessoas da sociedade civil, que tem como objetivo mobilizar pessoas físicas e jurídicas para arrecadar fundos para ajudar pessoas e instituições neste momento de pandemia global. Para ajudar basta acessar a rede social Instagram (@timedobem_am) ou enviar e-mail para: timedobemam@gmail.com.

Segundo o Diretor-Presidente da Amazonas Energia Orsine Oliveira, a  concessionária de energia se mobilizou para participar desta corrente do bem. “Estamos enfrentando um momento difícil no combate ao avanço do coronavírus (COVID-19), no qual precisamos nos unir para ajudar quem realmente precisa, oferecendo ajuda humanitária às famílias amazonenses que vivem na capital e em áreas remotas do Estado”, destacou. A Amazonas Energia tem entre seus objetivos a Responsabilidade Social e o compromisso com a população do estado do Amazonas.