Amazonas Energia inicia mutirão de retirada de equipamentos obsoletos de telefonia dos postes no Vieiralves
Destaques
- Alteração de Carga
- Cadastro de Equipamento Vital
- Cliente Alta Tensão
- Cliente Mercado Livre
- Compartilhamento de infraestruturas
- Contrato
- Contribuição de Iluminação Pública por Município
- Desligamentos Programados
- Despesas Associadas a CCC
- Dicas de Consumo Consciente
- Dicas de Segurança
- Direitos e Deveres
- Furto de energia elétrica é crime
- Iluminação Pública
- Indicadores de Continuidade
- Ligação Nova
- Ligação Provisória
- Localizar App na Loja
- Micro/Minigeração Distribuída
- Normas Técnicas e Manuais
- Notícias
- Orçamento de Conexão / Projeto / Vistoria
- Padrão de Entrada
- Pesquisa de Curvas de Carga e Hábitos de Consumo
- Poda e Arborização
- Programa de Eficiência Energética
- Programa de Eletrificação Rural
- Programa de Pesquisa e Desenvolvimento
- Regulação da ANEEL
- Resolução Normativa
- Ressarcimento de Danos Elétricos
- Serviços Cobráveis
- Transferência de Titularidade
- Uma Nova Energia – Amazonas Energia
- Vistoria na medição
INFORMAÇÕES
Assessoria de Imprensa
Na última terça (01/11), a Amazonas Energia deu início ao 1º mutirão para retiradas de cabos de telefonia obsoletos no conjunto Vieiralves. O objetivo é promover a diminuição da poluição visual, retirada de equipamentos em desuso por parte das empresas de telecomunicação em cumprimento ao disposto na Lei Estadual nº 6.025/2022. A Companhia tem buscado soluções para o ordenamento, alinhamento das estruturas nos postes.
A ação tem trazido resultados significativos tanto na questão técnica quanto na questão visual das ruas. A Amazonas Energia está realizando o mapeamento de fiações, identificando também as fiações irregulares e clandestinas, para retirada. Outras áreas da cidade que possuem os cabos de telefonia obsoletos também têm recebido a visita de fiscalização da Amazonas Energia, como as localidades do Planalto, Flores, Centro, entre outras.
Nesta primeira fase já foram retirados mais de meia tonelada de cabos e equipamentos em desuso. A resposta tem sido positiva, pois o trabalho beneficia tanto a população, quanto o comércio, e diminui os riscos de interrupções de energia não programadas.
No site da Amazonas Energia, já consta uma página dedicada ao tema, com esclarecimentos a respeito do compartilhamento, quem pode solicitar, qual o procedimento e quais as empresas que estão com contratos ativos com a Concessionária, proporcionando publicidade e visibilidade para a população que deseja firmar contrato com a companhia ou que deseja saber se a empresa que está contratando para prestar serviços de telecomunicação está inserida do processo de compartilhamento da Concessionária. O cliente pode acessar por meio do link: https://website.amazonasenergia.com/informacoes/compartilhamento/.