Amazonas Energia participa de reunião com a SEJUSC
Destaques
- Alteração de Carga
- Alterar Data de Vencimento
- Análise de projetos
- Atualização Cadastral
- Cadastro de Equipamento Vital
- Cliente Alta Tensão
- Cliente Mercado Livre
- Contrato
- Denúncia de Furto de Energia
- Fatura Digital
- Histórico de Consumo
- Iluminação Pública
- Informar Falta de Energia
- Ligação Nova
- Ligação Provisória
- Localizar App na Loja
- Micro/Minigeração Distribuída
- Mudança de Ramal
- Mudança do Tipo de Ligação
- Negociação de Débitos
- Outras Solicitações
- Recurso de Processo
- Ressarcimento de Danos Elétricos
- Revisão/Cadastro Tarifa Rural
- Solicitação de Desligamento
- Solicitação de Religação
- Sugestão e Elogio
- Tarifa Social
- Transferência de Titularidade
- Viabilidade / Projeto / Vistoria
- Vistoria na medição
SERVIÇOS

Aconteceu na manhã de terça (15), reunião com representantes da Amazonas Energia e da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania– SEJUSC.
O objetivo da reunião foi apresentar a situação enfrentada pela Amazonas Energia em razão das invasões em diversos trechos das áreas destinadas à faixa de servidão que abrigam as linhas de transmissão. Embora essas áreas possuam restrições ao uso da terra, extensão linear definida e protegida por lei, com vedação à utilização dessas áreas para moradias ou qualquer outro tipo de edificação durante toda a vida útil do empreendimento, ao longo dos anos, observou-se em todo o Estado do Amazonas a ocupação desordenada e irregular dessas áreas, o que causa danos diretos à população que ali se instala tendo em vista os riscos impostos pela rede de tensão de energia elétrica, com possível resultado morte.
Além de atender ao interesse público e a qualidade na prestação do serviço de energia elétrica, visamos garantir a segurança da população e resguardar preceitos constitucionais como o direito à vida, reafirmando o compromisso com a sociedade amazonense, e para isso notificamos os órgão públicos diretamente interessados.
Como resultado, a SEJUSC assumiu o compromisso de, em conjunto com a Amazonas Energia, formar uma comissão especial para tratar do assunto, incluindo os demais órgãos notificados.