Amazonas Energia realiza as ligações dos galpões das escolas de samba do grupo especial de Manaus

Destaques

Assessoria de Imprensa

A Amazonas Energia realizou na quinta-feira (05), as ligações elétricas dos galpões das escolas de samba do grupo especial de Manaus, localizadas na Avenida do Samba no Bairro Dom Pedro I, onde foram instalados dois Conjuntos de medição encapsulada externa nos dois pontos de interligação da Rede Primária em 13.8 KV, a fim de distribuir energia elétrica de qualidade de forma segura e eficiente, evitando assim, ligações clandestinas, curtos-circuitos e irregularidades de desvio de energia, proporcionando aos artistas e trabalhadores das agremiações conforto e segurança na construção dos carros alegóricos e das fantasias carnavalescas.

A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) considera nos cálculos da tarifa de energia as perdas por irregularidades/fraudes, ou seja, quanto maior a perda em uma região, maior o impacto na tarifa do cliente, e com isso o bom cliente paga pelo furto de quem desvia ou frauda o consumo. As ligações clandestinas no Amazonas são feitas de forma pulverizada, em residências, condomínios, indústria e comércios.

O efetivo combate ao furto de energia somente é possível com o envolvimento de toda a sociedade, inclusive dos governos estaduais e municipais. O furto de energia e a fraude de medidores são tipificados como crime, nos termos do código penal brasileiro, artigos 155 e 171, além de ser passível de penalidades administrativas, pois ninguém está isento de cumprir a Lei.

Denuncie pelo telefone e WhatsApp 0800 701 3001, pelo site amazonasenergia.com ou através do nosso App.

Amazonas Energia S/A