Amazonas Energia reforça plano de contingência para garantir o fornecimento de energia durante o Enem
Destaques
- Alteração de Carga
- Cadastro de Equipamento Vital
- Cliente Alta Tensão
- Cliente Mercado Livre
- Compartilhamento de infraestruturas
- Contrato
- Contribuição de Iluminação Pública por Município
- Desligamentos Programados
- Despesas Associadas a CCC
- Dicas de Consumo Consciente
- Dicas de Segurança
- Direitos e Deveres
- Furto de energia elétrica é crime
- Iluminação Pública
- Indicadores de Continuidade
- Ligação Nova
- Ligação Provisória
- Localizar App na Loja
- Micro/Minigeração Distribuída
- Normas Técnicas e Manuais
- Notícias
- Orçamento de Conexão / Projeto / Vistoria
- Padrão de Entrada
- Pesquisa de Curvas de Carga e Hábitos de Consumo
- Poda e Arborização
- Programa de Eficiência Energética
- Programa de Eletrificação Rural
- Programa de Pesquisa e Desenvolvimento
- Regulação da ANEEL
- Resolução Normativa
- Ressarcimento de Danos Elétricos
- Serviços Cobráveis
- Transferência de Titularidade
- Uma Nova Energia – Amazonas Energia
- Vistoria na medição
INFORMAÇÕES

Assessoria de Imprensa
A Amazonas Energia reforçou o seu plano de contingência e equipes de atendimento para garantir a continuidade do fornecimento de energia elétrica durante a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que ocorrerá nos dias 09 e 16 de novembro em todo o estado.
O Centro de Operação da concessionária coordenará a gestão das equipes e o monitoramento dos circuitos que atendem aos locais de prova, assegurando a estabilidade e o funcionamento das unidades onde o exame será aplicado. Em Manaus, haverá um aumento de 20% (41) de equipes para atendimento do certame com cerca de 150 profissionais de campo e de apoio envolvidos. No interior do estado serão mobilizadas 193 equipes, com atendimentos terrestres e fluviais e mais de 400 profissionais envolvidos.
Além disso, a Amazonas Energia estará com um representante no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) visando reforçar e agilizar a comunicação com o Centro de Operação da Distribuição (COD) e com equipes posicionadas em pontos estratégicos próximos às escolas onde o exame será realizado, reforçando a capacidade de resposta em caso de ocorrências emergenciais.

O Gerente de Operação da Amazonas Energia, Raimundo Júnior, destacou a importância dessa mobilização: “O plano de contingência é fundamental para garantir que o fornecimento de energia se mantenha estável e seguro durante os dias de prova. Nosso compromisso é assegurar que todos os locais de aplicação do ENEM em Manaus e no Interior tenham condições ideais de funcionamento, contribuindo para que milhares de estudantes realizem o exame com tranquilidade e, caso ocorra algum evento da rede de distribuição que possa afetar alguma escola envolvida no certame, a Distribuidora atue rapidamente para a normalização do sistema”
Com esse reforço, a Amazonas Energia reafirma seu compromisso com a confiabilidade do sistema elétrico e com o apoio às ações que envolvem a educação e o desenvolvimento do Amazonas.
