Amazonas Energia se reúne com Suframa, OAB e ANEEL para esclarecimentos sobre distribuição de energia no Polo Industrial

Destaques

Assessoria de Imprensa

Nesta quinta (27), representantes da Diretoria Executiva da Amazonas Energia estiveram reunida com membros da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), para esclarecimentos sobre a distribuição de energia no Polo Industrial de Manaus.

Foi apresentado o plano de investimentos da Companhia para a região metropolitana, demonstrando o que a Distribuidora vem realizando para melhorar a qualidade no fornecimento de energia no Estado. A Amazonas Energia está constantemente melhorando as rotinas de manutenção da rede de distribuição bem como de substituição de equipamentos das subestações que há anos não recebiam investimentos adequados, o que naturalmente diminui a confiabilidade do sistema. Este é um trabalho de longa duração, pois requer planejamento e grandes investimentos, os quais a Amazonas Energia está realizando realizando.

Estiveram presentes o Vice-Presidente Radyr Oliveira, o Diretor Técnico e de Operação Rodrigo Moreira, o Superintendente de Fiscalização dos Serviços de Eletricidade da ANEEL Giácomo Francisco Bassi Almeida, o Procurador da Aneel Luiz Eduardo Diniz Araújo e representantes da Suframa e OAB.

“A Distribuidora tem investido em melhorias na capital e interior, realizando obras com novas subestações e equipamentos na rede elétrica. Um fator que tentamos combater diariamente, são as perdas de energia, que representam cerca de 42% de tudo que injetamos no sistema. As fraudes e ligações clandestinas causam efeitos danosos aos clientes que pagam suas contas de energia em dias”, apontou o Diretor Rodrigo Moreira.

“Nos colocamos sempre à disposição para qualquer tipo de esclarecimentos futuros relacionados a distribuição de energia no Polo Industrial de Manaus. Ainda há muito o que ser feito, com futuras obras e melhorias na distribuição de energia em todo o Estado do Amazonas visando adequar e entregar a população cada vez mais, um fornecimento de energia de confiabilidade”, destacou o Vice-Presidente Radyr Oliveira.

Representantes  da ANEEL explicaram que tem acompanhado a Amazonas Energia, com os índices apresentando melhorias, assim como foram explanadas situações referentes a antiga concessão, “ temos que entender que problemas de dez anos não se resolvem tão rápido, a ANEEL está acompanhando as ações em andamento no Amazonas”, afirmou o Superintendente de Fiscalização da ANEEL Giácomo Francisco Bassi Almeida.