Bairros Jorge Teixeira, Nossa Senhora das Graças, Cidade Nova, Petrópolis, Zumbi, Tarumã e São José recebem inspeções de ligações clandestinas

Destaques

Assessoria de Imprensa

Neste último sábado (20), equipes da Amazonas Energia estiveram nos bairros Jorge Teixeira, Nossa Senhora das Graças, Cidade Nova, Petrópolis, Zumbi, Tarumã e São José, onde foram realizadas inspeções de ligações clandestinas. Foram encontradas 76 unidades consumidoras com fraudes/desvios de energia.

O que mais atrapalha a qualidade no fornecimento de energia é o furto de energia, o famoso “gato”, e no Estado do Amazonas o índice é de 38,29%. A Amazonas Energia tem feito um trabalho intenso no combate as perdas, e vai intensificar cada vez mais. O desvio de energia não apresenta nenhum tipo de segurança, podendo ocasionar curto-circuito e risco de vida, além de interferir na qualidade do fornecimento de energia de quem paga a conta em dia.

As ligações clandestinas apresentam risco de morte por choque elétrico, além dos transtornos causados a população com interrupções e oscilações no fornecimento de energia.

Denúncias de furto de energia podem ser feitas pelo telefone 0800 701 3001, pelo aplicativo de celular “Amazonas Energia” disponível no Google Play e App Store, ou pelo canal de denúncias do site amazonasenergia.com.