Diretoria Executiva da Amazonas Energia visita Defensoria Pública para demonstrar melhorias no atendimento aos clientes
Destaques
- Alteração de Carga
- Cadastro de Equipamento Vital
- Cliente Alta Tensão
- Cliente Mercado Livre
- Compartilhamento de infraestruturas
- Contrato
- Contribuição de Iluminação Pública por Município
- Desligamentos Programados
- Despesas Associadas a CCC
- Dicas de Consumo Consciente
- Dicas de Segurança
- Direitos e Deveres
- Furto de energia elétrica é crime
- Iluminação Pública
- Indicadores de Continuidade
- Ligação Nova
- Ligação Provisória
- Localizar App na Loja
- Micro/Minigeração Distribuída
- Normas Técnicas e Manuais
- Notícias
- Orçamento de Conexão / Projeto / Vistoria
- Padrão de Entrada
- Pesquisa de Curvas de Carga e Hábitos de Consumo
- Poda e Arborização
- Programa de Eficiência Energética
- Programa de Eletrificação Rural
- Programa de Pesquisa e Desenvolvimento
- Regulação da ANEEL
- Resolução Normativa
- Ressarcimento de Danos Elétricos
- Serviços Cobráveis
- Transferência de Titularidade
- Uma Nova Energia – Amazonas Energia
- Vistoria na medição
INFORMAÇÕES
Assessoria de Imprensa
Nesta quinta-feira (05), parte da Diretoria Executiva da Amazonas Energia visitou a Defensoria Pública do Estado do Amazonas, para apresentar obras e melhorias que vem sendo realizadas em todo o Estado. Estiveram presentes na reunião o Diretor Comercial Albhetson Dantas, a Coordenadora do Departamento Jurídico Sandra Farias, o Defensor Público Geral Ricardo Queiroz de Paiva, o Subdefensor Público Geral Thiago Nobre Rosas e o coordenador do Núcleo de defesa do Consumidor Defensor Christiano Pinheiro da Costa. Foram apresentados investimentos que a Companhia vem realizando para melhorar o atendimento aos clientes, assim como oferecer mais possibilidades e meios para que os clientes possam resolver pendências com a empresa sem a necessidade de registrar uma reclamação.
A Coordenadora Sandra Farias explicou sobre os processos e conciliações. “Podemos exemplificar uma aproximação maior com os nossos clientes o convênio com o Instituto de Defesa do Consumidor (PROCON-AM), disponibilizando diariamente dois atendentes e um advogado para prestar esclarecimentos e auxiliar o consumidor. Nos colocamos à disposição também da Defensoria Pública para esclarecimentos e atendimentos que possam trazer mais facilidades nas conciliações, visando sempre o bem-estar dos nossos clientes. A Amazonas Energia tem pautado sua atuação da melhor forma possível, buscando garantir ao contribuinte a adequada prestação dos serviços, atuando em conformidade com a legislação em vigor, assim como a normativa da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), órgão responsável pela regulação dos serviços de distribuição e de fornecimento de energia elétrica no Brasil”, explicou.
O Diretor Comercial Albhetson Dantas mencionou sobre os grandes avanços no atendimento ao cliente. “Visando melhor atender seus clientes, a Amazonas Energia inaugurou sete lojas de atendimento distribuídas nos principais pontos da cidade de Manaus, com equipamentos modernos e infraestrutura diferenciada, além do call-center (0800 701 3001) e de seus canais digitais como site, aplicativo e chat, tudo para aproximar ainda mais a empresa dos clientes, trazendo facilidade e agilidade no atendimento. Mais uma nova loja será inaugurada neste mês de agosto”, acrescentou.
O Defensor Público Geral Ricardo Queiroz de Paiva destacou a importância da empresa para a resolução de demandas e o empenho do núcleo de defesa do consumidor da Defensoria para buscar soluções para problemas enfrentados pela população que é cliente da empresa. “O diálogo com a sociedade amazonense é o mais importante. Podemos fazer uma ponte com a concessionária e com o nosso Núcleo de Defesa do Consumidor ao construir parcerias. Estamos de portas abertas para ações como o Dia D, que deu muito certo. Na ocasião, as pessoas buscaram regularizar a situação de débitos de energia. Podemos também caminhar neste sentido. Na última ação atendemos mais de três mil demandas desta natureza”, relatou o defensor geral.
O coordenador do Nudecon destacou que o respeito aos consumidores deve direcionar as ações e parcerias. “Precisamos estreitar essa relação de respeito ao direito do consumidor, pois temos a intenção de que haja maior flexibilidade da Amazonas Energia nas demandas que chegam até nós”, destacou Christiano.
A Amazonas Energia demonstra por meio de todas essas ações seu compromisso com a prestação do serviço público de distribuição de energia, trazendo mais conforto, qualidade e desenvolvimento para o estado do Amazonas.