NOTA OFICIAL – ACIDENTE NO BAIRRO PETRÓPOLIS

Destaques

Assessoria de Imprensa

A Amazonas Energia lamenta o fato ocorrido nesta tarde de sábado (20/03), na Rua Rio Andirá, Bairro Petrópolis, onde uma pessoa veio a óbito e crianças sofreram lesões.

Nas primeiras avaliações, equipes técnicas avaliaram a situação da rede elétrica na área do acidente, e foi constatada a presença de muitos objetos estranhos à rede, elementos cortantes, como linhas com cerol e papagaios de papel entrelaçados em boa parte dos cabos de média e baixa tensão, tendo sido a causa do acidente.

A Amazonas Energia alerta sobre os riscos que a prática de empinar pipas pode trazer. A “linha chilena”, feita a partir do quartzo moído e óxido de alumínio, assim como a linha com cerol, são consideradas quatro vezes mais perigosas devido ao alto grau cortante, funcionando como uma verdadeira “guilhotina”, podendo causar lesões corporais profundas e mortes, ou até mesmo acidentes de ampla magnitude. Alertamos nossos clientes a se manterem sempre vigilantes e não incentivarem esta prática.

Esta empresa, comprometida não somente com a prestação de seus serviços, mas com o bem-estar de seus clientes e da sociedade, prestará todo o auxílio necessário.

Por fim, reiteramos que todo e qualquer manuseio da rede de distribuição somente poderá ser realizado pelas equipes técnicas autorizadas da empresa com os devidos equipamentos de segurança.