Serviços

Ligação Nova

Ligação Nova

ATENÇÃO: Para o registro da solicitação, o cliente não poderá ter em seu CPF débitos oriundos da prestação do serviço de fornecimento de energia elétrica junto a esta Distribuidora, conforme Resolução Normativa Aneel 414/2010, Artigo nº 128.

 Documentação do Cliente

– Pessoa Física: Requer apresentação do Documento de Identificação oficial com foto do titular da unidade consumidora e CPF (se não constar no documento de identificação com foto), na situação de regular;

– Pessoa Jurídica: Requer apresentação do contrato ou Estatuto Social da Empresa e registro de CNPJ, CPF e RG do sócio solicitante.

– Em caso de Terceiro: Requer apresentação da procuração autenticada e reconhecida com validade anual e documento de identificação oficial com foto.

– Indígenas que não possuírem os documentos de identificação PF serão admitidas a entrega de cópia simples do Registro de Nascimento do Indígena (RANI);


Documentação do Imóvel

Certidão Narrativa / Registro de Imóveis; ou
Leilões Públicos: Carta de Arrematação; ou
Por instrumento público ou particular: Declaração de Posse, Escritura / Promessa de compra e venda do imóvel; ou
Sentença de Ação Judicial de Declaração de Posse; ou
Contrato de Financiamento de Compra de imóvel junto à Instituição Financeira Autorizada pelo Banco Central; ou
IPTU (em nome do atual proprietário); ou
Carta de adjudicação (documento judicial que estabelece a transferência da propriedade para o credor); ou
Contrato de Comodato de Imóvel.


Para Comprovação da Atividade Exercida no Local

Para atividade Residencial
Caracteriza-se pelo fornecimento à unidade consumidora com fim residencial, localizada em área urbana ou rural.

Para atividade Comercial
Caracteriza-se pelo fornecimento a unidades consumidoras onde sejam desenvolvidas as atividades de prestação de serviços e demais não previstas nas demais classes.

Para Atividade Rural
Para Atividade Rural Como: Agropecuária Rural ou urbana (exceto para fins de subsistência), Agroindústria Rural ou urbana ou Aquicultura Rural ou urbana (exceto para agricultura para fins de subsistência): – Registro de Produtor Rural expedido por órgão público competente; 

Importante: Nesses casos não há exigência de confirmação, apenas a apresentação dos documentos para comprovação do responsável pelo local. Porém, a Amazonas Energia pode estabelecer visita ao local para comprovar tratar-se de atividade de subsistência.


Padrões de Medição

Para fazer a solicitação de ligação da energia elétrica é necessário que você construa e instale corretamente um Padrão de Entrada de Energia de acordo com a Norma Técnica. Clique Aqui e verifique os padrões de medição.

Importante: Você sabia que os principais motivos de recusa de uma solicitação de ligação é a falta de padrão de medição ou padrão incorreto? Para evitar que isso ocorra com você, garanta que o seu padrão de entrada esteja pronto antes do registro da solicitação.

Para que o serviço seja executado em campo é preciso que o local de instalação do medidor seja de livre e fácil acesso e o padrão de medição esteja dentro dos padrões de medição estabelecida por esta distribuidora.


Prazo de Execução
  • 2 (dois) dias úteis a partir da solicitação do cliente para unidade consumidora do Grupo B (baixa tensão), localizada em área urbana;
  • 5 (cinco) dias úteis a partir da solicitação do cliente para unidade consumidora do Grupo B (baixa tensão), localizada em área rural.
Para solicitar este serviço, clique em um dos botões abaixo e acesse nossos canais digitais ou preencha o formulário para realizar a sua solicitação.

Solicitação de Ligação Nova

  • LIGAÇÃO NOVA

Preencha este formulário

Tipo de Cliente

Nome do Solicitante

Seu email

O solicitante deverá anexar uma selfie segurando seu documento de identificação com foto. A Foto deverá ser tirada em local com boa iluminação e deve estar nítida.

Nome Empresa / Nome fantasia (se pessoa jurídica)

N° RG (se pessoa física) ou Inscrição Estadual (se pessoa jurídica)

FOTO: N° RG (se pessoa física) ou Inscrição Estadual (se pessoa jurídica)

CPF / CNPJ

FOTO: CPF / CNPJ (pode ser foto do documento que contenha o número do CPF/CNPJ)

Documento de representante legal (no caso de procuração, inventário, curatela, etc)

Telefone (informar a maior quantidade de contatos possíveis)

Endereço da Ligação Nova (informar logradouro, número, complemento, bairro, município)

Ponto de referência

Observações complementares

Informe aqui todos os equipamentos eletroeletrônicos que funcionarão no local (Ex. 2 TV’s, 5 lâmpadas(bico de luz), 1 ar condicionado...)

Anexe aqui os documentos da ligação nova (Veja a lista de documentos necessários no início desta página)